quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Real Madrid 07/08

Podemos dizer que o Real Madrid se assemelha à equipe da Roma, com o 4-2-3-1, porem pode-se dizer um
4-4-2 sem nenhum problema, tudo devido à movimentação constante de Raul, se tornando o segundo atacante e também compondo o meio de campo.
1 – Casillas / 2 – S.Ramos / 3 – Cannavaro / 4 – Pepe / 6 – Heinze / 8 – Diarra / 5 – J.Baptista / 11 – Sneijder / 10 – Robinho /
7 – Raul / 9 – Nilsteroy (numeração fictícia apenas para descrever os jogadores)

Ofensivamente, como na equipe Romana, os 3 à frente do meio campo são fundamentais, só que as características mudam por completo a maneira entre as duas equipes. Robinho é o homem da equipe, fazendo sua melhor temporada, com grandes chances de estar entre os três melhores do mundo ao fim do ano, ele se torna o homem da referencia, podendo aparecer pelo meio ou até na direita se for preciso, até parecido como Mancini na Roma, porem com diferenças enormes de talento. Já Raul, difere-se de Totti, ele é muito mais um segundo atacante do que um organizador como faz o Italiano. Já Sneijder na direita trás um bom passe pra equipe, sabendo sempre se colocar taticamente dentro da situação da partida.
E como diferença primordial entre R.Madrid e Roma, alem da qualidade técnica dos jogadores, a qual os espanhóis se sobressaem bastante, são os volantes, Diarra e J.Baptista( ou Guti), pois possuem liberdade para sair para o jogo, principalmente J.Baptista, como se fossem armadores, trazendo ao olhar clinico um 4-1-3-2, dando uma maior gama de opções ofensivas para o ataque, não esquecendo que tanto Baptista ou Guti atuam pela lado esquerdo, aumentando ainda mais o jogo com Robinho, se tornando assim, o lado verdadeiramente forte da equipe.
Interessante notar também, que este lado esquerdo pode ter Marcelo como lateral, que é uma excelente opção ofensiva, porem Schuster, até com certa razão imagina Heinze nessa posição, fortalecendo a parte defensiva.

Existe outra possibilidade, usada apenas em situações mais drásticas, que pode ser observada no domingo na derrota para o Murcia, em que Schuster, ao e star sendo derrotado, deixou um eskema no 3-4-2-1, como visto acima, porem acredito que serão raríssimas exceções para se usar essa formação.

Já defensivamente, Robinho auxilia pelo lado esquerdo, Sneijder pelo direito e Raul inicia o combate no lateral, ou volante, e dependendo da formação adversária Diarra pode se concentrar em algum jogador, e sem esquecer que Pepe, ao lado de Cannavaro estão tendo atuações muito boas, alem da ajuda dos laterais zagueiros, Sergio Ramos, Heinze e até M.Torres que vem jogando mais com as contusões de Heinze.

O Real Madrid, é líder do campeonato espanhol, com seis pontos a frente do Barcelona, em casa tem campanha perfeita, com 10 jogos e 10 vitórias, na Liga dos campeões, como já disse anteriormente enfrenta a Roma, e acredito que é o favorito não só para vencer a Roma, mais coloco como um dos três favoritos, ao lado de Machester e Internazionale(que veremos em breve no blog).No inicio da temporada, não se imaginava que Schuster pudesse finalmente fazer os torcedores do Real Madrid sorrirem, claro que eles são os atuais campeões espanhóis com Capello, porem fora uma temporada cheia de criticas em relação ao como jogava a equipe.Agora, a coisa é diferente, e a equipe é muito consistente, claro que não podemos colocar como espetacular, de show e mais show, mais concerteza podemos considerar uma equipe muito boa, com a parte da arte, ficando com Robinho. Outro ponto interessante, é ao analisarmos as estatísticas, percebemos que a maior parte dos gols feitos pela equipe é feita nos 25min finais de jogo, o que mostra a grande preparação, e um belo banco de suplentes, com Robben, Higuain, Gago, Marcelo etc...E você, considera o Real Madrid uma grande força pra brigar pelo titulo liga dos Campeões!? E no Espanhol, vence com facilidade?!?!

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, com Robinho sendo um três melhores do mundo, e acho que o real tem reais possibilidade de ganha a Liga!

Anônimo disse...

mt bomm!!!

Anônimo disse...

O schuster tá fazendo um trabalho muito bom, principalmente comparado com o Capello q é cheio das frescurinhas.

Bota a lista de exigencias dele na inglaterra ai

abraçoss

Lucas Villela disse...

Veja as leis de Capello:
1. Nenhum atraso será tolerado.
2. Está proibido o serviço de quarto.
3. Os celulares não poderão ser usados à mesa ou nos vestiários.
4. Os jogadores comerão todos juntos e ninguém poderá sair da sala de jantar antes de Fabio Capello.
5. Estão proibidas bermudas na hora de jantar.
6. Todos deverão usar roupas da seleção nas aparições públicas e antes das partidas.
7. Estão proibidas visitas de parentes ou de procuradores durante a concentração.
8; São permitidos 45 minutos de descanso após o jantar, mas ninguém pode sair do hotel.
9. Nada de videogames.
10. Todos os jogadores serão chamados pelo sobrenome, sem apelidos.

Felipão disse...

isso é seleção inglesa ou o exécito??

ahahahahaahhaahahahha

e sobre o real...e concordo com vc, Lucas... é o favorito pra liga junto com o Manchester, que mesmo com a derrota pro machester city ainda é o melhor time inglês, com o melhor elenco e com os jogadores de ataque fazendo a diferença..
acredito que o Arsenal consiga no máximo chegar as semi finais, pela grane fase que se encontra Fabregas e cia.

abraços

Anônimo disse...

puta exercito mesmo manoo...

Real destruiu hj, vai ganha a champions!!!

Abraço Lucas