quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

MILAN - 07/08

Se formos pelo básico, poderíamos dizer que o Milan faz uma variação de um 4-4-2( Kaka segundo atacante) para um 4-5-1.Agora, se formos analisar mais detalhadamente, percebemos uma variação maior da equipe no jogo, e na sua maioria de vezes diferenciada por Seedorf.

1 – Dida / 2 – Oddo / 3 – Maldini / 4 – Nesta / 6 – Kaladze / 7 – Gattuso / 8 – Ambrosini /
5 – Pirlo / 11 – Seedorf / 10 – Kaka / 9 – Inzagh (numeração fictícia apenas para descrever os jogadores)

Ofensivamente, ele pode se tornar um segundo meia ao lado de Kaka, formando um 4-3-2-1, ou 4-3-1-2 com Kaka se tornando atacante. Somado a isso, Pirlo ganha liberdade pra conduzir essa bola no meio, ou buscar os lançamentos para as arrancadas de Kaka, formando a tríplice essencial para que o Milan possa conquistar as vitórias.
Importante também, o posicionamento dos laterias/zagueiros, que pouco avançam para o campo ofensivo trazendo mais responsabilidade ainda para o jogo no meio campo do Milan, em que os também volantes, Ambrosini e Gattuso, apenas um deles por vez, sai para o ataque, mais sem muita qualidade. Ou seja, Pirlo ,Seedorf e Kaka, fazem mágica.

Defensivamente, dependendo da formação do adversário, Seedorf pode cair para o lado esquerdo e formar duas linhas de 4 com Kaka fechando o meio, ou ambos fecham o meio, com Seedorf tendo atenção maior ao volante de melhor saída de bola, e sem esquecer de Gattuso, Ambrosini e Pirlo que fazem uma boa proteção á frente da defesa. Só não podemos colocar o Milan como um grande time defensivo, pois sua defesa já está envelhecida, e precisa de no mínimo 2 reforços, de preferência jovens.

O Milan conquistou seu quarto título Mundial de clubes(69/ 89/ 90/ 07) com total méritos, entretanto, acredito que este título encerre um ciclo de vários jogadores deste elenco, como Dida, Nesta, Cafu, Maldini e outros.
A prova disso é o campeonato Italiano, a qual em metade de certame disputado, está na misera Décima segunda posição, simplesmente 25pts atrás da Líder e rival Internacionale, e 11pts da zona de classificação para a copa dos campeões. O Milan é hoje uma equipe que precisa rejuvenescer, pois ter um meio campo extraordinário com Pirlo, Seedorf e Kaká, lhes trouxe o mundial, porém no futuro, sem ajuda de outros ficará difícil brigar com outros grandes.

A boa noticia, pelo menos por enquanto, é que Alexandre Pato já está apto a jogar, e junto das 3 estrelas pode trazer uma esperança maior nos confrontos da copa dos campeões, contra o Arsenal, atual líder do campeonato Inglês , esta sim, uma rejuvenescedora equipe. Ah... sem esquecer do detalhe, do técnico C.Ancelotti ter de barrar Inzaghi para o Pato jogar(seria mais fácil, se ele pensasse em jogar com Kaká de meia e 2 atacantes), vamos esperar para ver... você acredita nestas hipótese!?!?



18 comentários:

Unknown disse...

Creio que o esquema tático do campeão mundial Milan foi muito bem analisado e detalhado pelo nosso companheiro Lucas. Porém acrescentaria mais alguns detalhes: Primeiramente, com relação a ser uma equipe envelhecida, eu concordo plenamente, mas creio que o esquema tático do milan os permitem utilizar jogadores com idades mais avançadas. O Milan é uma equipe que, na minha opnião, se utiliza de duas armas interconectadas para ganhar suas partidas: a primeira refere-se ao jogo no erro do adversário, onde ela se fecha completamente atrás, conforme explicado, e a segunda, que após roubada a bola, a saída veloz de contra-ataque com os lançamentos de Pirlo para Kaká, ou jogadas geniais de Seedorf. Inzaghi eu nem comento porque é muito ruim.
Acrescento outra questão nesse esquema tático: creio que o ideal seria a entrada de Ronaldo também, pois o fenômeno emagreceu e em condições físicas é um monstro no ataque como matador; típico jogador que decide partidas, ainda mais nesse esquema da equipe.
Na minha opnião Eu jogaria com um esquema tático da seguinte maneira: 4-4-2. E a seguinte escalação: Dida, Oddo, Nesta, Kaladze e Maldini, Gattuso, Pirlo, Seedorf e Kaká, Pato e Ronaldo. Formando um losango no meio, ou seja, Gattuso de volantaço, Pirlo na direita e Seedoorf na esquerda e Kaká livre no meio para armar as jogadas. Creio que esse tipo de esquema possa ser utilizado principalmente ao fato dos laterais serem quase-nada apoiadores, ou seja, totalmente defensivos.
Bom, acho que no mais, é isso. Espero ter contribuído com alguma coisa, nem que seja com risadas, hehehehe.

Abraços,
Maurício

Lucas Villela disse...

Concerteza Mauricio...
Minhas pergunta maior é está no momento, se o Ancelotti vai ter a ''coragem'' de realmente ter dois atacantes e ofício, e verdade absoluta que Ronaldo, conseguindo jogar, seria a dupla ideal ao lado do Pato.

Anônimo disse...

Muito bom, assim vo troca de cargo com você!

Acredito que este meio campo, com um acréscimo de mais um volante com boa saída de bola, substituindo o Ambrosini, também seria uma boa opção, já que na filosofia do Carlo Ancelotti, ele dificilmente muda a estrutura da equipe.

Abraçoss

Roberto

João Paulo disse...

O Ancelotti faz o melhor possivel com os jogadores que tem. O Milan precisa realmente ter jogadores mais jovens na equipe se quiser o Scudetto, que é um campeonato mais longo, mas a equipe atual se mostrou eficiente em competições ao estilo "copa", ou seja,como dizem por aqui, um time "copeiro", com muita raça e experiência.
Na minha opinião o Milan tem o melhor meio-campo da atualidade. A tendência é a marcação forte no meio-campo e movimentação inteligente. A Itália foi campeã mundial com um esquema parecido. Hoje o futebol não é mais dos meias armadores cerebrais sem preocupação em marcar, mas dos volantes que sabem aliar marcação e saída de bola. O manchester recuou o Anderson para jogar quase que como um volante e até o Dunga, no jogo contra o Peru fez Ronaldinho atuar quase que como um volante na saída de bola da seleção.

Anônimo disse...

Concordo com o que meus companheiros disseram, porém creio que o Milan já possui um volante que sabe e muito sair jogando, que é o caso do Pirlo. Não vejo um volante com tanta qualidade quanto ele no futebol mundial. Ele não é um marcador nato, assim como é o Gattuso, mas não deixa a desejar a nenhum outro volante no quesito marcação.
Acho que o Milan se quer voltar a ganhar título nacional e se fortalecer ainda mais para campeonatos ditos "mata-mata", a renovação é algo extremamente essencial e a adaptação a realidade jovial também. è dai que vejo que um ataque com Kaká, Pato e Ronaldo (dando a experiência necessária a esse ataque) seria extremamente interessante. Porém creio que Ancelotti não estaria disposto a fazer tal mudança de esquema tático e também a sacar seu "filhinho querido" Inzaghi.

No mais, é isso.

Abraços

Anônimo disse...

Ontem o Milan começou bem, e por incrivel que pareça com Ronaldo e Pato juntos, espero que continue assim...

abraço

Anônimo disse...

Vendo o jogo de ontem, realmente se comprova como o póprio Lucas já disse, uma melhora imensa da equipe com Kaká de meia, com Pato e Ronaldo juntos no ataque.

E já espero ansioso o confronto com o Arsenal pela UEFA!

Anônimo disse...

This piece of writing will assist the internet users for building up new website
or even a weblog from start to end.

My blog :: venapro reviews

Anônimo disse...

Spot on with this write-up, I honestly feel this amazing site needs a lot more
attention. I'll probably be back again to see more, thanks for the advice!

Have a look at my webpage :: herbalcurenow.com

Anônimo disse...

I love what you guys are up too. This kind of
clever work and reporting! Keep up the superb works guys I've added you guys to my blogroll.

My homepage ... revitol

Anônimo disse...

Fastidious respond in return of this question with real arguments and
explaining everything on the topic of that.

my blog post buy phen375

Anônimo disse...

I believe everything published was very logical. However, think about
this, what if you were to write a killer headline? I mean, I don't wish to tell you how to run your blog, but suppose you added a title that grabbed folk's attention?
I mean "MILAN - 07/08" is a little vanilla. You could peek at Yahoo's front page and watch how they write article headlines to grab people interested. You might add a video or a related picture or two to grab readers excited about what you've got to say.
Just my opinion, it might bring your posts a little bit
more interesting.

Look at my web blog :: virility ex scam

Anônimo disse...

Good info. Lucky me I discovered your blog by chance (stumbleupon).
I have bookmarked it for later!

my blog post; buy Meratol

Anônimo disse...

I believe everything composed made a lot of sense.

But, what about this? suppose you added a little information?
I ain't saying your information is not solid, however what if you added a title that makes people want more? I mean "MILAN - 07/08" is a little plain. You might glance at Yahoo's front page and watch how they create article headlines
to grab viewers interested. You might try adding a video or
a picture or two to get people excited about what you've written. Just my opinion, it might make your posts a little bit more interesting.

my weblog ... http://capsiplextruth.net

Anônimo disse...

Thank you, I have just been looking for information about this
subject for a while and yours is the best I have came upon so far.
However, what in regards to the conclusion? Are you sure about the supply?


my blog post - genf20 plus

Anônimo disse...

Heya just wanted to give you a quick heads up and let you know a
few of the pictures aren't loading correctly. I'm not sure why but I think its a
linking issue. I've tried it in two different web browsers and both show the same outcome.

Review my webpage :: http://dietrine.herbalcurenow.com/

Anônimo disse...

What's up mates, how is the whole thing, and what you would like to say concerning this article, in my view its genuinely awesome for me.

My homepage - buy dermasis

Anônimo disse...

We stumbled over here different web page and thought I might as well check things out.
I like what I see so i am just following you.

Look forward to going over your web page yet again.

My site - order venapro