sexta-feira, 11 de junho de 2010

FRANÇA 2010

Entrando nas equipes do Mundial, a seleção Francesa da estréia contra o Uruguai:
A França do técnico Raymond Domenech entrou na Copa do Mundo com o sistema 4-2-3-1



A equipe francesa possui jogadores experientes, que é o fator de esperança de um bom desempenho da equipe, apesar dos últimos resultados(eliminatórias e amistosos) um pouco abaixo das expectativas.

No sistema defensivo, Toullalan é o homem que protege a defesa, deixando Diaby com a responsabilidade de sair com a bola e iniciar a ofensiva. A equipe Francesa está bem compacta nas marcações por zona, com uma pressão média, recuperou muitas bolas contra o Uruguai na linha de meio campo (figura abaixo);
Quando a bola sai desta zona, recuam dois meias e fecham com as duas linhas de quatro. Porem a maior dificuldade em relação a parte defensiva ocorreu devido a falhas transição meio-ataque, com muitos erros de passes, deixando vulneráveis principalmente os espaços nas costas dos laterais.


Ofensivamente Ribery usa bastante a beirada do campo, Diaby saindo pro jogo, enquanto Govou entra bastante em diagonal sendo Sagna o homem que usa quase sozinho a beirada pela direita, enquanto Gourcoff tenta se aproximar de Anelka, resultando em uma equipe até previsível muitas das vezes.

A seleção Francesa se mostrou com alguns problemas, tendo que depender muito da recuperação rápida de bola(boa pressão média feita) ou da individualidade; Transição meio-ataque com problemas com os erros de passes devido a volantes e laterais em boa parte do jogo estarem muito longe dos meias.

Na segunda etapa, Domenech fez alterações, colocou Henry na frente no lugar de Anelka e Malouda no de Gourcoff, o que deu alternativas nas duas beiradas do campo, acrescentado da maior liberdade de Sagna e Diaby para avançar, aproximando as linhas e diminuindo os erros de passe, sendo em minha opinião como ele deve manter a equipe para os próximos jogos.
 

A França irá precisar melhorar seu jogo no decorrer da Copa, e tomar cuidado para não ser surpreendida ainda dentro da fase de grupos.

4 comentários:

Robson Souza disse...

Feito e Dito! Parabens pelo blog!

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog!!!!

Tiago Portela disse...

Parabéns pelo blog!!! Muito bom!!

Tiago Portela disse...

Parabéns pelo Blog!! Muito bom!!