domingo, 20 de setembro de 2009

INTER DE MILÃO 2009/2010

A Inter de Milão de José Mourinho, campeã Italiana merece bastante atenção, primeiro pelo elenco interessante e segundo pelo treinador diferenciado que possui. Mourinho estabelece o jogo da Inter no 4-3-1-2.


O elenco é recheado de muito bons valores, com vários jogadores experientes em todos os setores do campo, tendo o melhor goleiro do mundo, na defesa à aquisição de Lucio para essa temporada foi fundamental para jogar junto dos consistentes Samuel e Córdoba, nas laterais Maicon dispensa comentários, e Chivu não compromete. No meio campo Motta chegou para auxiliar os bons Stankovic, Cambiasso(machucado) e Zanetti, alem de Muntari e Vieri podendo ser opção no banco; Fazendo a meia, Sneijder caiu como uma luva, dependente de Stankovic para essa função na temporada passada, Sneijder consegue dar maior dinâmica na equipe, melhorando bastante a transição ofensiva. No ataque Milito sabe botar a bola nas redes, e Eto é sempre excelente.

A squadra da Inter atua defensivamente buscando a segurança sempre, Chivu raramente sobe ao ataque, virando terceiro zagueiro para que Maicon possa ter total liberdade para avançar, lógico que a segurança vêm por uma equipe que têm seus atletas todos sabedores do melhor posicionamento para cada situação de jogo, e sobretudo jogando compacta a todo o momento com todos no campo de jogo buscando a marcação. A Inter consegue dessa forma, uma rápida transição entre defesa e ataque, pois ao retomar a bola a equipe já está pronta para sair em ofensiva.

Continuaria agora com a parte ofensiva, mais a equipe é tão coesa, que a defesa e ataque estão sempre unidos, sendo que com a bola, a paciência, as trocas inúmeras de passes por todo o campo de jogo, sendo na minha opinião a equipe junto do Barcelona que melhor sabe cuidar da posse na espera do momento adequado para realmente atacar. Fundamental observar novamente a compactação da equipe com a bola, tendo muitas vezes sete a oito atletas próximos a área, trocando passes criando um desconforto enorme para o adversário. Mourinho é claro é responsável direto por toda essa compreensão tática da equipe, e dele temos de salientar alguns pontos, e os vídeos abaixo(ainda na época do Chelsea) mostram o quão ótimo é este treinador.

José Mourinho é um dos grandes treinadores no mundo com uma diferente metodologia de treinamento, que particularmente sou fãn, mesmo tendo de aprender muito sobre ela, funcionando na busca do máximo saber do jogo para preparar o seu modelo de equipe no treino. Muito mais fácil deixar as palavras com o próprio:
´´ O mais importante em uma equipe é ter um determinado modelo de jogo, um conjunto de princípios de jogo, conhecê-los bem, independente de ser utilizado este ou aquele jogador. Nós analisamos o adversário, procuramos prever como se pode comportar contra nós e procuramos posicionar-nos algumas zonas importantes do campo em função dos seus pontos fortes e fracos. Mas isto são detalhes posicionais. Não mechem com os nossos princípios, nem sequer com nosso sistema. Acreditamos que o mais importante somos nós, a forma como jogamos e automatizamos nosso modelo. ´´ - José Mourinho


Acredito, que com a genialidade do técnico, um elenco muito bom, a Inter briga pelo título Italiano com a Juventus, e coloco junto de Real Madrid e Barcelona na briga pela Liga dos campeões. E você o que acha que vai acontecer com a equipe essa temporada?!?

6 comentários:

Buneco disse...

Bom a chegada do Motta ajuda o Mourinho a suprir a ausencia de outro lateral esquerdo sem ter que colocar o garoto( muito bom de bola) santon como titular... jogando com o chivu em sua posiçao de titular...

e soh avisando esse time ai nao da conta do real nao heim!!!

Gil disse...

Excelente Blog! Parabens!

Anônimo disse...

José es grande!

ThiAgOu disse...

Acompanho o blog a um tempo, achava que não ia volta mais a atualizar, que bom que voltou!

abraços

Lui-2222 disse...

Mourinho é mt arrogante, e a Inter não vai longe na Champions!!

Bom Blog, Flw

Ed G.FH disse...

Parabens, o blog tá muito legal!
pra quem gosta de futebol é sensacionall! abraço!